quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

REIKI


O que é o Reiki

Reiki quer dizer energia vital universal. Ki ( energia vida) Rei (universal) Essa energia está disponível para todos, sem limites, e é a base do ser.

A Iniciação em Reiki coloca o ser humano em sintonia com a energia vital universal .

Ao ser iniciada qualquer pessoa fica apta para poder efectuar a transferência dessa energia como transmissor (aquele que aplica) para um receptor (aquele que recebe). Essa transferência energética faz-se pela imposição das mãos, conduz o receptor a uma harmonização dos níveis energéticos, e, consequentemente, para uma situação de saúde a todos os níveis: físico , mental, emocional e espiritual.

A aplicação disciplinada de Reiki ajuda o organismo a restabelecer o seu perfeito funcionamento, activando glândulas, revitalizando o sistema nervoso e reactivando o sistema imunológico.
Quem recebe Reiki, com o tempo verifica profundas modificações no interior do corpo, e todos os órgãos internos e glândulas começam a funcionar com vigor e ritmos bem melhores. As toxinas acumuladas anos e anos são eliminadas levando a pessoa para um estado de perfeita saúde.

O Reiki é uma técnica científica, de equilíbrio energético, que usa a simplicidade e o amor. O Reiki só se pode manifestar através do Amor.

A Fé não afecta, nem aumenta ou diminui o efeito benéfico da cura pelo Reiki . Mas é importante que a pessoa se queira curar. O livre arbítrio deve ser considerado acima de tudo. O próprio Cristo curou somente os que realmente o desejavam.

O Reiki é um método fácil de "aprender" e praticar e a sua acção nunca é nociva.Qualquer pessoa pode receber a energia vital através do método REIKI e daí retirar benefícios substanciais, bem como "aprender" a canalizar a energia vital, para proveito próprio e para o de terceiros.
O Reiki é uma terapia complementar. Não substitui o tratamento medico , antes o complementa e ajuda.

A sua acção faz-se sentir como uma ampliação da acção benéfica dos tratamentos e dos medicamentos e ao mesmo tempo numa acção de desintoxicação e de eliminação de resíduos nocivos ao organismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Ana...
porque ,através de ti, fui até ao REIKI,
obrigada Ana...
porque, com o REIKI, mudei a minha maneira de estar na VIDA,
Obrigada Ana...
porque contigo e com o REIKI, encontrei o caminho para "casa"!
Manuela