quinta-feira, 31 de março de 2011

As mensagens da ÁGUA

sexta-feira, 11 de março de 2011

VIDA

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Augusto Branco

quarta-feira, 9 de março de 2011

Baixe o seu balde


O texto seguinte faz parte do livro "Faça a sua vida valer a pena" de Emmet Fox
Mensagens breves que servem para reflexão de quem as utiliza contribuindo para o seu crescimento espiritual.

BAIXE O SEU BALDE


Vivemos na presença de Deus. A Bíblia diz! "N'Ele vivemos e nos movemos e existimos" . Esse poder ilimitado, que é inteligencia e amor - Deus - pode ser constatado a qualquer hora se nos voltarmos para Ele em pensamento e permitirmos que Ele preencha os nossos corações.Sempre que fizermos isso Ele começará a influir nas nossas vidas para a paz, harmonia e liberdade.
O homem desgasta-se na busca das coisas externas, quando a sua salvação reside na descoberta do interior.
É muito frequente pensarmos na nossa salvação como sendo uma maior ou menor distancia à frente de onde estamos agora, quando, na realidade, ela está bem aqui, ou em lugar algum.
Vale a pena recontar uma velha história. Um grupo de náufragos ficara à deriva num bote, no Oceano Atlântico.Eles não tinham água e estavam sofrendo horrores com a sede. De repente depararam com outro pequeno barco a curta distancia e quando os náufragos gritaram pedindo água, os recém chegados disseram:
- Baixem seu balde.
Aquilo lhes pareceu um deboche cruel.Porém, depois que o conselho foi repetido diversas vezes, um dos náufragos mergulhou o balde no mar ... e retirou água limpa, pura, doce !
Há uns dias que vinham navegando pela água doce sem o saberem.Estavam longe da costa, mas próximos do estuário do amazonas, que leva agua doce ao mar por muitos kilometros.
Vale a pena mencionar essa historia porque expressa lindamente a experiência de muitas pessoas que procuram em vão o bem que está, insuspeitado e despercebido, à sua volta.

"" Mais próximo está Ele do que a respiração, mais perto do que as mãos e os pés " - Tennyson

Emmet Fox - Faça a sua vida valer a pena

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O ensino do Reiki

Todos os dias sou confrontada com informações de pessoas que tiveram experiencias pouco positivas nas suas iniciações de Reiki.
Há alunos que saiem dos cursos cheios de duvidas. Quando eu fiz a minha iniciação em Reiki também tive duvidas mas tive sempre contacto com o Mestre que me iniciou e as minhas duvidas nem de longe se assemelhavam ao que tenho ouvido. O curso que fiz tinha uma dinamica de muito treino de auto aplicação de Reiki e também muito treino de aplicação em terceiros além de uma exaustiva explicação sobre os beneficios da pratica e as posições das mãos utilizadas na aplicação.
Tudo aquilo que vivi na minha iniciação tem pautado a minha transmissão dos ensinamentos às pessoas que já iniciei em Reiki.
Da minha propria experiencia enquanto Mestre direi que ser Mestre é um caminho que deve ser escolhido com responsabilidade, não deve ser encarado de animo leve e muito menos por razões financeiras. As chamadas iniciações ou sintonizações são pagas. Um Mestre que dedica a sua vida ao Reiki deve poder viver com dignidade e, por outro lado, se as pessoas não pagarem não irão valorizar a benéfica "ferramenta" que estão a adquirir para si, porém, no meu entender, jamais se deve encarar o ensino do Reiki apenas como um modo de vida e debruçar-se apenas no lucro chegando ao ponto de dizer que não devemos dar nada a ninguém e que se não cobrarmos o universo nos castiga. Já iniciei muitas pessoas que não pagaram, já fiz muitas aplicações de Reiki que não me pagaram e não sinto que o Universo me castigue, muito pelo contrario, o que vejo é que o Universo me retribui à sua maneira unica trazendo essa retribuição através dos mais inesperados canais.
Às pessoas que pensam em iniciar-se em Reiki eu digo aquilo que sempre ouvi do Mestre que me iniciou. Não escolham os vossos Mestres à toa, queiram conhece-los primeiro, vejam se há empatia. O Reiki é importante e uma má experiencia no primeiro contacto com essa energia maravilhosa vai fazer-vos pensar que o Reiki afinal não é aquilo que esperavam, que não é bom, mas é... o Mestre é que não o soube transmitir correctamente.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reiki - a arte de curar com as mãos

Vídeo que mostra um pouco do que vem a ser essa antiga arte de cura através da imposição das mãos, legado de MIKAO USUI, a qual ganha cada vez mais adeptos em todo mundo.

Produção de áudio, vídeo e narração: Ricky Elblink (Reikiano nível III-A). Narrador e Locutor Publicitário.
Elaboração de texto e consultoria: нαииαн кrуѕ (Mestre reiki Habilitada em Mestrado nos sistemas:
- Com mestre Frank Arjava Petter (Alemanha): Sistema Usui de Reiki (USUI REIKI RYOHO); Técnicas Japonesas de Reiki (Arjava, pioneiro nas genuinas e originais técnicas de Mikao Usui); A Arte do Toque Consciente e outras...

Bibliografia Consultada:
*Reiki Essencial - Diane Stein
*O fogo do Reiki - Frank Arjava Petter;
*A técnica de Reiki do Dr. Hayashi - Frank Arjava Petter, Tadao Yamagushi e Chujiro Hayashi;
*Seminário de Master Training com Frank Arjava Petter - RJ/2006.
Para saber mais sobre нαииαн кrуѕ e REIKI, visite: www.casadaenergia.com

"...ser honesto é fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem à nós..."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

À minha aluna mais nova

Este post é dedicado à minha aluna mais recente, a Barbara Barradas, que muitos conhecem pois ela foi a personagem "Maria" no West Side Story que esteve em cena em 2009, e é uma cantora lirica (soprano) com um grande futuro à sua frente pois foi abençoada com uma maravilhosa voz.
Obrigada minha Ba por me teres escolhido para te mostrar o maravilhoso caminho do Reiki.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reiki no tratamento de cancro

A propósito da reportagem da Sic sobre o Reiki no tratamento de doentes com cancro desejo partilhar casos em que eu e algumas amigas praticantes de Reiki tivemos oportunidade de constatar os beneficios do tratamento com Reiki aos doentes oncológicos.
Foi diagnosticada Leucemia a uma amiga cujo nome não vou citar e começou a fazer os tratamentos de quimioterapia. A partir do segundo tratamento ela teve a ajuda da terapia Reiki e foi-nos relatando as diferenças que sentia.
Lembro-me que na primeira vez que lhe fomos aplicar Reiki e encontrámos triste, deprimida, olhar mortiço e muito pálida. Eramos 5 a aplicar Reiki e aplicámos durante uma hora. Após a aplicação ela não era a mesma... Olhos brilhantes, faces rosadas e um enorme sorriso. Eu disse-lhe: Faça um favor a si mesma e vá-se ver num espelho.
Com o Reiki os efeitos secundários da Quimio eram muito mais suaves e duravam menos tempo.
Ela fez auto transplante e com a terapia Reiki durante o periodo de "produção" das células-mãe que iriam ser recolhidas para esse fim, o resultado foi que conseguiu produzir células mais do que suficientes para o transplante em apenas uma recolha. Também, segundo os médicos que a seguiam, apresentou sempre um avanço de vários dias na recuperação em relação a outras pessoas com a mesma doença.
Ela hoje encontra-se curada, é Reikiana e é um testemunho dos beneficios e vantagens do tratamento com Reiki, não só na suavização do mau estar provocado pela quimioterapia como ainda na modificação do estado de espirito. O Reiki levou-lhe também o ânimo e a vontade de ultrapassar a doença.
Agradeço sempre por ter tido a oportunidade de contribuir com o Reiki para que ela encontrasse o caminho da cura.
Bem-hajas AMIGA.

Ana Maria Martins (Mestre de Reiki)

Palavras da minha amiga """Fui à consulta de rotina e fiz de novo o mielograma à medula óssea e como até aqui, (desde o primeiro tratamento de quimio em Outubro de 2004, que fiquei em remissão completa) veio com resultado negativo. A médica disse-me agora, que era o último e que eu e outro senhor (embora ele com a situação de doença mais recente), éramos uns sobreviventes. Disse-me ainda que o meu nome é conhecido no hospital como um caso de sucesso, "contrariando as opiniões de novos médicos que defendem que com esta, todos morrem" palavras da médica, que eu até acho que ela não é muito optimista.
Se precisares de algo é só apitar. Beijokas
A amiga eternamente agradecida (...) """

Reiki no tratamento do cancro

Reportagem da SIC - Jornal da noite - 24/01/11

E eu sei que funciona, e que funciona mesmo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novos cursos de Reiki


Reiki é a possibilidade ao alcance de todos de, através da harmonização da energia, poder beneficiar de um estado de saúde e de bem estar.

Para isso é necessário praticar.

Para os já iniciados a pratica frequente da auto aplicação ajuda a libertar os níveis de stress a que estamos todos sujeitos no dia a dia e a conduzir-nos cada vez mais para um estado de saúde a todos os níveis, físico, mental e espiritual.

Os não iniciados podem beneficiar desta terapia que conduz à saúde plena através de outros reikianos, mas podem, através da iniciação, ficar habilitados a fazer a si próprios a auto-cura Reiki e também a aplicar a outros.

Para tal é preciso que sejam sujeitos a um ritual de iniciação, que será a sintonização com a fonte do Reiki, por um Mestre habilitado.

Pensando nisso, pretendo efectuar aqui em Vendas Novas ainda este ano dois cursos.

Um curso de Reiki nivel 1 e um curso de Reiki nivel 2.

Ambos os curso serão em fim de semana em data a designar , sendo sábado das 14 às 19/20 e domingo das 10 às 19.

As inscrições podem ser feitas para o meu telemóvel 96 3076070

ou pelo mail anamartinsreiki@hotmail.com.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A nossa MISSÃO na vida

Recebi por mail este texto de Alexandra Solnado e partilho porque o achei muito interessante e esclarecedor pois todos nos perguntamos constantemente qual é a nossa "missão" nesta vida.

MISSÃO
A missão é todos os dias. O que é que isso quer dizer? Eu explico.

Uma parte de vocês acha que a sua missão na terra é grandiosa. A outra grande parte julga que a sua missão deverá ser, necessariamente, uma tarefa profissional. E outra considerável parte pensa que irá encontrar a missão se seguir os sinais. O que não é mentira de todo. Mas os sinais de que falo não são os sinais exteriores, não é algo que te acontece, não é uma coisa da qual te lembras de repente.

Um sinal, antes de tudo, é algo que se sente. A verdade é que nenhuma dessas partes sabe o que é a missão. Nem tu. A missão na terra é algo tão intrínseco, tão interior, que nunca pode começar por fora. Nunca pode começar na matéria. Tem de, necessariamente, nascer de dentro. Tão-pouco pode começar na cabeça, na mente. Tem de começar no coração.

A busca começa dentro de ti. A tentares conhecer-te. A tentares modificar essa energia. A tentares subir. Se te comprometeres com essa tua busca pessoal, mais cedo ou mais tarde encontrarás a tua essência. E esta ganhará força, auto-estima, confiança, e irá direccionar-te para o que ficou combinado vir fazer à terra.

Começarás devagar, olhando cada pessoa nos olhos, olhando-te a ti próprio nos olhos, a dar carinho e afecto a cada pessoa que se cruzar no teu caminho – fazendo o teu próprio processo de luto da dor, para tirá-la do teu peito e para que possas ser carinhoso sem fingir. E nesse processo de se encontrar e de dar amor – a si e aos outros –, um dia, sem que possas prever, estarás no centro da tua missão. Boa jornada.


O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

quinta-feira, 29 de abril de 2010

I Fim de semana de (Re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços

Aconteceu no fim de semana de 23,24 e 25 de Abril o primeiro fim de semana de (re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços
Chegámos a Cadouços na sexta depois do almoço, instalamo-nos e começámos a preparar as actividades previstas.
A natureza presenteou-nos com 3 lindos dias em que o sol predominou. Sábado, pela manhã, logo após o pequeno-almoço, iniciámos a nossa caminhada até ao local escolhido para a meditação.
Atravessámos a Herdade, passamos por vários açudes, pela vinha, pudemos contemplar a beleza das flores que abundam numa total harmonia de cores e odores que nos embebedam os sentidos. Os amarelos das giestas, dos tojos e dos malmequeres, o roxo do rosmaninho, as flores do mato, as papoilas e tantas outras das quais não sei o nome.
De vez em quando um coelhito atravessa o caminho a correr…
Andando e conversando, quase sem darmos por isso, chegámos ao local escolhido, à beira do açude do Achigã… lindo, rodeado de sobreiros jovens em cuja sombra nos abrigamos.
Aguarda-nos uma mesa posta com água fresca e uns pãezinhos deliciosos.
Depois de nos refrescarmos iniciámos a nossa meditação. Objectivo: silenciar o nosso interior e sentir a conexão com os elementos.
Com o espírito renovado e repleto partilhámos as nossas sensações enquanto esperávamos a carrinha que nos levaria de regresso ao hotel.
Após o almoço com muita conversa e brincadeira rumámos às actividades que tínhamos preparadas para a tarde. Como todos éramos praticantes de Reiki e a pedido iniciámos a tarde com uma auto aplicação de Reiki…energias harmonizadas e estávamos preparados para os jogos de partilha e conhecimento. Nestes jogos, com muito riso e muito choro, conhecemo-nos melhor e demo-nos a conhecer também aos nossos parceiros.
O jantar e a noite prolongaram-se até tarde a por a conversa em dia e também a apreciar o silencio da noite, o céu estrelado e a paisagem iluminada pela lua quase cheia.No domingo foi a caminhada mais pequena, apenas até à Ermida de Nossa Senhora dos Caminhantes, padroeira da Herdade. Ali, no alto da colina, estivemos por momentos em reflexão, enquanto dedicávamos uma pequena oração de agradecimento e um pedido à padroeira para iluminar os nossos passos e os nossos caminhos.Após o almoço chegou a hora de dizer adeus.
Repousados e felizes saímos da Herdade pelas 16 horas prometendo voltar em breve para mais actividades de contacto e conexão com a natureza.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Artigo Jornal Sol

Fica aqui o artigo da Jornalista Joana Andrade no Semanario SOL de 5 de Fevereiro de 2010
Clique nas imagens para ver em tamanho real

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Não desanime, pegue no seu cavalinho e siga...

Certa tarde, o pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de 8 e outra de 4 anos.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse pois estava cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e entregou a Helena dizendo:
- Olha aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá lhe ajudar a seguir em frente.
A menina parou de chorar e passou a cavalgar no galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que será impossível continuar. Mas, encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma oração... Assim quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento e nunca se deixe levar pelo desânimo...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Parabéns Ana Cristina

PABLO NERUDA - AMOR

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri,
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falteem cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz e sombra és.
Chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,
uma folha que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.

domingo, 15 de novembro de 2009

wine@herdadedecadoucos.com


01 Novembro de 2009
Herdade de Cadouços
Wine Innovation Awards 2009 – Londres
Entre os 6 Melhores Produtores de Vinho do Mundo
A Herdade de Cadouços recebeu recentemente importantes reconhecimentos internacionais dos seus Vinhos em Concursos Mundiais pela Inovação do seu Projecto e pela Qualidade dos Vinhos apresentados.
The Wine Innovation Awards ,em Londres ,é o concurso mundial que distingue os Projectos mais inovadores em Todo o Mundo. A Herdade de Cadouços foi o único produtor nacional a merecer 2 medalhas de bronze (Vinho Tinto Memorium e Vinho Tinto Yes We Can ) e uma menção honrosa (Vinho Tinto Harmony) na categoria “ Product Awards ” .
Além disso na categoria de “Business Awards” a Herdade de Cadouços – Juvenal SA está entre os 6 melhores e mais inovadores projectos para a categoria “Cellar Door Operation” .
No concurso MUNDUSVINI – Alemanha, em Outubro,foi atribuído ao Cadouços Natur, Medalha de Prata .

Os meus parabéns à Herdade de Cadouços e aos seus inspirados empresarios.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O FEITICEIRO DE OZ

No Teatro Politeama, uma deliciosa produção de Filipe La Féria.
O Feiticeiro de Oz.
Para miudos, e graudos que nunca deixaram de ser crianças.
Não percam, vale a pena ver.
Confesso que nunca fui grande admiradora deste musical no cinema, mas como admiradora que sou do trabalho de Filipe La Féria, fui ver a estreia no passado sabado dia 10 de Outubro.
Uma versão muito bem conseguida. Uma Dorothy muito bem interpretada pela Catia Garcia, uma cadelinha amorosa, a Judy, que tem o papel de "Totó" , o cão da Dorothy e que embirra solenemente com o Espantalho. Ainda o Homem de Lata e o Leão medroso que estão muito bem, não só no desempenho dos actores como na excelente e cuidada caracterização.
Adorei os macacos voadores, as arvores que falam e que dançam e atiram maçãs ao cão e não só... bem, adorei tudo.A minha criança interior saiu de lá feliz. E é por isso que eu estou aqui a recomendar que levem as vossas crianças a ver e vejam também, não vão ficar desapontados.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Para reflectir