quarta-feira, 9 de março de 2011

Baixe o seu balde


O texto seguinte faz parte do livro "Faça a sua vida valer a pena" de Emmet Fox
Mensagens breves que servem para reflexão de quem as utiliza contribuindo para o seu crescimento espiritual.

BAIXE O SEU BALDE


Vivemos na presença de Deus. A Bíblia diz! "N'Ele vivemos e nos movemos e existimos" . Esse poder ilimitado, que é inteligencia e amor - Deus - pode ser constatado a qualquer hora se nos voltarmos para Ele em pensamento e permitirmos que Ele preencha os nossos corações.Sempre que fizermos isso Ele começará a influir nas nossas vidas para a paz, harmonia e liberdade.
O homem desgasta-se na busca das coisas externas, quando a sua salvação reside na descoberta do interior.
É muito frequente pensarmos na nossa salvação como sendo uma maior ou menor distancia à frente de onde estamos agora, quando, na realidade, ela está bem aqui, ou em lugar algum.
Vale a pena recontar uma velha história. Um grupo de náufragos ficara à deriva num bote, no Oceano Atlântico.Eles não tinham água e estavam sofrendo horrores com a sede. De repente depararam com outro pequeno barco a curta distancia e quando os náufragos gritaram pedindo água, os recém chegados disseram:
- Baixem seu balde.
Aquilo lhes pareceu um deboche cruel.Porém, depois que o conselho foi repetido diversas vezes, um dos náufragos mergulhou o balde no mar ... e retirou água limpa, pura, doce !
Há uns dias que vinham navegando pela água doce sem o saberem.Estavam longe da costa, mas próximos do estuário do amazonas, que leva agua doce ao mar por muitos kilometros.
Vale a pena mencionar essa historia porque expressa lindamente a experiência de muitas pessoas que procuram em vão o bem que está, insuspeitado e despercebido, à sua volta.

"" Mais próximo está Ele do que a respiração, mais perto do que as mãos e os pés " - Tennyson

Emmet Fox - Faça a sua vida valer a pena

Sem comentários: