sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Artigo Jornal Sol

Fica aqui o artigo da Jornalista Joana Andrade no Semanario SOL de 5 de Fevereiro de 2010
Clique nas imagens para ver em tamanho real

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Não desanime, pegue no seu cavalinho e siga...

Certa tarde, o pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de 8 e outra de 4 anos.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse pois estava cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e entregou a Helena dizendo:
- Olha aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá lhe ajudar a seguir em frente.
A menina parou de chorar e passou a cavalgar no galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que será impossível continuar. Mas, encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma oração... Assim quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento e nunca se deixe levar pelo desânimo...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Parabéns Ana Cristina

PABLO NERUDA - AMOR

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri,
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falteem cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz e sombra és.
Chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,
uma folha que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.

domingo, 15 de novembro de 2009

wine@herdadedecadoucos.com


01 Novembro de 2009
Herdade de Cadouços
Wine Innovation Awards 2009 – Londres
Entre os 6 Melhores Produtores de Vinho do Mundo
A Herdade de Cadouços recebeu recentemente importantes reconhecimentos internacionais dos seus Vinhos em Concursos Mundiais pela Inovação do seu Projecto e pela Qualidade dos Vinhos apresentados.
The Wine Innovation Awards ,em Londres ,é o concurso mundial que distingue os Projectos mais inovadores em Todo o Mundo. A Herdade de Cadouços foi o único produtor nacional a merecer 2 medalhas de bronze (Vinho Tinto Memorium e Vinho Tinto Yes We Can ) e uma menção honrosa (Vinho Tinto Harmony) na categoria “ Product Awards ” .
Além disso na categoria de “Business Awards” a Herdade de Cadouços – Juvenal SA está entre os 6 melhores e mais inovadores projectos para a categoria “Cellar Door Operation” .
No concurso MUNDUSVINI – Alemanha, em Outubro,foi atribuído ao Cadouços Natur, Medalha de Prata .

Os meus parabéns à Herdade de Cadouços e aos seus inspirados empresarios.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O FEITICEIRO DE OZ

No Teatro Politeama, uma deliciosa produção de Filipe La Féria.
O Feiticeiro de Oz.
Para miudos, e graudos que nunca deixaram de ser crianças.
Não percam, vale a pena ver.
Confesso que nunca fui grande admiradora deste musical no cinema, mas como admiradora que sou do trabalho de Filipe La Féria, fui ver a estreia no passado sabado dia 10 de Outubro.
Uma versão muito bem conseguida. Uma Dorothy muito bem interpretada pela Catia Garcia, uma cadelinha amorosa, a Judy, que tem o papel de "Totó" , o cão da Dorothy e que embirra solenemente com o Espantalho. Ainda o Homem de Lata e o Leão medroso que estão muito bem, não só no desempenho dos actores como na excelente e cuidada caracterização.
Adorei os macacos voadores, as arvores que falam e que dançam e atiram maçãs ao cão e não só... bem, adorei tudo.A minha criança interior saiu de lá feliz. E é por isso que eu estou aqui a recomendar que levem as vossas crianças a ver e vejam também, não vão ficar desapontados.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Para reflectir

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saude

As virtudes do Kefir




O Kefir é, tal como o yogurte, um produto resultante da fermentação do leite. No entanto, há diferenças entre os dois produtos...
O Kefir é originário das montanhas do Cáucaso, onde é feito há séculos, utilizando principalmente o leite fresco de cabra e vaca.
Felizmente, a cultura do kefir resistiu à passagem dos séculos e foi difundida por todo o mundo.
O kefir é um produto obtido através da fermentação do leite. O seu sabor agridoce e refrescante, bem como a textura cremosa, são semelhantes às bebidas de iogurte ou ao próprio iogurte natural.
Tanto o kefir como o iogurte são produtos fermentados, feitos a partir do leite. A diferença reside nos vários tipos de bactérias benéficas utilizadas. O iogurte contém bactérias benéficas transitórias que mantêm o sistema digestivo "limpo", e fornecem alimento para as bactérias benéficas que aí habitam. O kefir consegue mais do que isso: ele coloniza também o tracto intestinal com bactérias benéficas.
Existem grupos de bactérias no kefir, que não são comuns no iogurte, como o Lactobacillus caucasus, Leuconostoc, e espécies de Acetobacter e Streptococcus. O kefir contém também leveduras benéficas como as Saccharomyces kefir e Torula kefir, que dominam, controlam e eliminam as leveduras patogénicas presentes no organismo.
O kefir é feito a partir de grãos brancos ou amarelados, de consistência gelatinosa, chamados vulgarmente grãos de kefir (e muitas vezes, erradamente, de "flor de iogurte"). Estes grãos são formados pela associação duma bactéria com uma levedura, e têm o aspecto de pequenos bocados de coral ou couve-flor. Podem ser do tamanho de um grão de milho ou de uma noz. Os grãos fermentam o leite, incorporando as suas bactérias e leveduras benéficas no produto fermentado. Os grãos são removidos, através de um coador de rede, e antes do consumo do kefir, é-lhes adicionado mais leite, para nova fermentação.
O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz).
Os benefícios de incluir regularmente kefir na dieta são inúmeros. É um alimento facilmente digerido que elimina dos intestinos as bactérias e leveduras prejudiciais, e aumenta a população bacteriana benéfica e protectora. Dado o seu equilíbrio e valor nutritivo, o kefir contribui para um sistema imunitário saudável e já foi usado, com sucesso, para ajudar pessoas que sofrem de sida, síndroma de fadiga crónica, cancro e herpes. O seu efeito tranquilizador do sistema nervoso beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão, distúrbios do sono, entre outras.
O consumo regular de kefir pode ajudar a aliviar distúrbios intestinais ,como a prisão de ventre, aumentar os movimentos peristálticos do intestino, reduzir a flatulência e melhorar de uma forma geral todo o sistema digestivo.
O efeito de "limpeza" que exerce em todo o corpo, ajuda a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma óptima saúde e aumento da longevidade.
Para além das bactérias e leveduras benéficas, o kefir contém nutrientes importantíssimos como proteínas de elevado valor biológico, que com os seus aminoácidos essenciais, ajudam o corpo a manter e reparar as suas funções e estrutura. As proteínas do kefir são parcialmente digeridas e, assim, mais facilmente utilizadas pelo organismo. O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso.
A abundância em cálcio, fósforo e magnésio é outra das características do kefir, como de todos os produtos derivados do leite.
O kefir é rico em vitaminas do complexo B, de onde se destacam a vitamina B12, B1 e biotina, e em vitamina K.
Para quem gosta do sabor um tanto ácido, embora levemente adocicado, o kefir pode ser bebido simples, ao natural. Quem não aprecia a acidez pode juntar um pouco de mel. É também muito saboroso misturado com sumos de fruta ou em batidos de frutas.

domingo, 28 de junho de 2009

A lei do pensamento

Palavras de Osho

Há uma antiga história indiana.

No paraíso hindu há uma árvore chamada kalpataru. Significa árvore dos desejos.

Por acidente, um viajante chegou perto dela e estava tão cansado que se sentou à sua sombra. E estava com fome, por isso pensou: Se tivesse alguém aqui, eu pediria comida. Mas parece que não tem ninguém.

No momento em que a ideia de comida surgiu na mente dele, o alimento imediatamente apareceu, e o homem estava com tanta fome que nem pensou a respeito. Comeu tudo.

Depois, ficou com sono, e pensou: Se eu tivesse uma cama aqui... E a cama apareceu.

Quando deitou na grama, o pensamento surgiu: O que está acontecendo? Não vejo ninguém aqui. A comida apareceu, uma cama apareceu - talvez haja fantasmas fazendo isso comigo!

De repente, apareceram fantasmas... Então, ele ficou com medo e pensou: Agora eles vão me matar. E eles o mataram.

Na vida é a mesma coisa. Se você pensar em fantasmas, eles vão aparecer. Pense e verá. Se você pensar em inimigos, eles serão criados; se pensar em amigos, eles aparecerão.

Se você amar, o amor aparecerá ao seu redor; se odiar, o ódio aparecerá. Tudo o que você pensa é realizado por uma certa lei. Se não pensar em nada, nada lhe acontecerá.

Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Curso de Reiki

Santa Teresinha

Porque não dedicar uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus ?


'Que hoje haja Paz dentro de mim;
que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exactamente onde devo estar;
que seja feita a vontade de Deus nosso Pai;
que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da Fé;
que eu possa usar essas bênçãos que recebo;
e possa transmitir o Amor que me é dado;
que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e
permite-me Senhor, que Tua presença se estabeleça nos meus gestos e dê à minha alma a liberdade para cantar, dançar e aquecer-me na Tua Luz, que está aqui para todos nós.
Ámen!'

Vamos faze-lo ?

sábado, 20 de junho de 2009

Uma pessoa que eu adoro escreveu um dia...

Oportunismo, falsidade e sorriso amarelo

oportunismo deixa-me triste....

a falsidade deixa-me nauseada....

os sorrisos amarelos deixam-me irritada....

porquê que as pessoas tendem a utilizar estas qualidades , que lhes dão caracteristicas de pessoas bem parecidas, gentis, inteligentes e por vezes de muito amigaveis...
será que não percebem que mais tarde ou mais cedo todo esse véu de cinismo irá ser descoberto??!!!
não vale a pena jogar neste jogo que se chama vida com essas cartas... são cartas falsas... escorregam das mãos, e por vezes deixam marcas irreversiveis nas palmas daqueles que as utilizam... as cartas dos adversarios do jogo da vida podem ficar atingidas no seu ego e valores, mas depressa passam por cima dessas pequenas feridas que só são mais uma lição de como se joga este jogo, (jogado por muitos)!
estou a utilizar a palavra jogo, não porque jogue com a vida e com os que fazem desta uma coisa bela e que me envolve... mas sim porque sinto que há muita gente, que infelizmente, continua a jogar comigo, sem me conhecer, ou mesmo me conhecendo e sabendo que eu já saltei do tabuleiro de jogo desde sempre... que não jogo com as pessoas e nao utilizo mascaras nem cartas falsas para fazer bluf!
gosto da frontalidade e da honestidade...
quando não estou contente com algo, eu exprimo o que a minha alma grita...
se não consigo suportar algo, apenas digo "adeus... ate qualquer dia pois agora não consigo....
"mas na minha vida tudo está em aberto... o nunca não existe ....
o perdão é uma constante na minha pessoa...
por isso perdôo aqueles que jogam comigo.... eu continuo a ser honesta e sincera... e perdôo.. porque gosto de ser feliz...
e como sou feliz nao tenho magoas nem rancor por ninguem...
apenas peço... pensem bem... jogar é facil... quando se pensa que se esta a ganhar!
Mas será que se está mesmo a ganhar...!!!???

apenas um pensamento...
Bárbara Barradas 2/Jul/2008

segunda-feira, 1 de junho de 2009

AMIZADE - A Cristina

Este Post é dedicado à Cristina. Uma das minhas primeiras alunas e por quem eu tenho um carinho especial. Bem hajas Cristina... tudo de bom para ti.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Quebrador de Pedras - uma estória

O quebrador de pedras
Era uma vez um simples quebrador de pedras que estava insatisfeito consigo mesmo e com sua posição na vida.
Um dia ele passou em frente a uma rica casa de um comerciante. Através do portal aberto, ele viu muitos objectos valiosos e luxuosos e importantes figuras que frequentavam a mansão."Quão poderoso é este mercador!" pensou o quebrador de pedras.
Ele ficou muito invejoso disso e desejou que ele pudesse ser como o comerciante. Para sua grande surpresa ele repentinamente tornou-se o comerciante, usufruindo mais luxos e poder do que ele jamais tinha imaginado, embora fosse invejado e detestado por todos aqueles menos poderosos e ricos do que ele.
Um dia um alto oficial do governo passou à sua frente na rua, carregado em uma liteira de seda, acompanhado por submissos atendentes e escoltado por soldados, que batiam gongos para afastar a plebe. Todos, não importa quão ricos, tinham que se curvar à sua passagem.
"Quão poderoso é este oficial!" ele pensou. "Gostaria de poder ser um alto oficial!"Então ele tornou-se o alto oficial, carregado em sua liteira de seda para qualquer lugar que fosse, temido e odiado pelas pessoas à sua volta.
Era um dia de verão quente, e o oficial sentiu-se muito desconfortável na suada liteira de seda. Ele olhou para o Sol. Este fulgia orgulhoso no céu, indiferente pela sua reles presença abaixo.
"Quão poderoso é o Sol!" ele pensou. "Gostaria de ser o Sol!"Então ele tornou-se o Sol. Brilhando ferozmente, lançando seus raios para a terra sobre tudo e todos, crestando os campos, amaldiçoado pelos fazendeiros e trabalhadores. Mas um dia uma gigantesca nuvem negra ficou entre ele e a terra, e seu calor não mais pôde alcançar o chão e tudo sobre ele.
"Quão poderosa é a nuvem de tempestade!" ele pensou "Gostaria de ser uma nuvem!"Então ele tornou-se a nuvem, inundando com chuva campos e vilas, causando temor a todos. Mas repentinamente ele percebeu que estava sendo empurrado para longe com uma força descomunal, e soube que era o vento que fazia isso.
"Quão poderoso é o Vento!" ele pensou. "Gostaria de ser o vento!"Então ele tornou-se o vento de furacão, soprando as telhas dos telhados das casas, desenraizando árvores, temido e odiado por todas as criaturas na terra.Mas em determinado momento ele encontrou algo que ele não foi capaz de mover nem um milímetro, não importasse o quanto ele soprasse em sua volta, lançando-lhe rajadas de ar. Ele viu que o objecto era uma grande e alta rocha."Quão poderosa é a rocha!" ele pensou.
"Gostaria de ser uma rocha!"Então ele tornou-se a rocha. Mais poderoso do que qualquer outra coisa na terra, eterno, inamovível. Mas enquanto ele estava lá, orgulhoso pela sua força, ele ouviu o som de um martelo batendo em um cinzel sobre uma dura superfície, e sentiu a si mesmo sendo despedaçado."O que poderia ser mais poderoso do que uma rocha?!?" pensou surpreso.

Então ele olhou para baixo e viu a figura de um quebrador de pedras.
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Reiki em Hospitais


A utilização do Reiki como terapia complementar começa a ser reconhecida. O Video mostra uma reportagem feita por um grande canal espanhol. Nesta semana também um canal Português de grande audiencia transmitiu uma reportagem onde, entre outras terapias, falaram de Reiki e da sua aplicação experimental em doentes com Leucemia no Hopital S. João no Porto.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Pequena estória

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo.
Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!


Cada um entenda como quiser !!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Encontro e partilha de Reiki




Nem a noite fria e chuvosa nos impediu de sair de casa para partilhar e falar de Reiki.Agradeço a todos pela presença . Manuela, bem hajas pela organização.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Convivio / Almoço de Natal de Reikianos e Amigos

A minha prenda foi um anjo
Animados nas deliciosas sobremesas
A Francisca bem disposta A convidada mais pequenina Bem dispostos.
Obrigada a todos.


SÃO FRANCISCO DE ASSIS






Oração pela Paz (Atribuída a São Francisco )
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado ; compreender que ser compreendido ; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nestes tempos tão conturbados e difíceis que atravessamos nada melhor do que a oração para limpar mentes e corações e ajudar a transformar a negatividade em amor e positividade.
Usem esta pequena oração de São Francisco de Assis em favor da paz . Que ela seja uma gota de água que, unida a outras gotas, se possa transformar num oceano de PAZ e de AMOR para todas as criaturas .