domingo, 28 de junho de 2009

A lei do pensamento

Palavras de Osho

Há uma antiga história indiana.

No paraíso hindu há uma árvore chamada kalpataru. Significa árvore dos desejos.

Por acidente, um viajante chegou perto dela e estava tão cansado que se sentou à sua sombra. E estava com fome, por isso pensou: Se tivesse alguém aqui, eu pediria comida. Mas parece que não tem ninguém.

No momento em que a ideia de comida surgiu na mente dele, o alimento imediatamente apareceu, e o homem estava com tanta fome que nem pensou a respeito. Comeu tudo.

Depois, ficou com sono, e pensou: Se eu tivesse uma cama aqui... E a cama apareceu.

Quando deitou na grama, o pensamento surgiu: O que está acontecendo? Não vejo ninguém aqui. A comida apareceu, uma cama apareceu - talvez haja fantasmas fazendo isso comigo!

De repente, apareceram fantasmas... Então, ele ficou com medo e pensou: Agora eles vão me matar. E eles o mataram.

Na vida é a mesma coisa. Se você pensar em fantasmas, eles vão aparecer. Pense e verá. Se você pensar em inimigos, eles serão criados; se pensar em amigos, eles aparecerão.

Se você amar, o amor aparecerá ao seu redor; se odiar, o ódio aparecerá. Tudo o que você pensa é realizado por uma certa lei. Se não pensar em nada, nada lhe acontecerá.

Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"

1 comentário:

... infinitoos particulares ... disse...

Olá Ana!!!
Já tinha visitado o teu blog, também te adicionei. Não sabia dos teus interesses pelo teatro: excelente novidade! Desejo-te muita felicidade nas tuas descobertas.
Dá notícias!!! Beijocas com saudades