segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Reiki - a arte de curar com as mãos
Vídeo que mostra um pouco do que vem a ser essa antiga arte de cura através da imposição das mãos, legado de MIKAO USUI, a qual ganha cada vez mais adeptos em todo mundo.
Produção de áudio, vídeo e narração: Ricky Elblink (Reikiano nível III-A). Narrador e Locutor Publicitário.
Elaboração de texto e consultoria: нαииαн кrуѕ (Mestre reiki Habilitada em Mestrado nos sistemas:
- Com mestre Frank Arjava Petter (Alemanha): Sistema Usui de Reiki (USUI REIKI RYOHO); Técnicas Japonesas de Reiki (Arjava, pioneiro nas genuinas e originais técnicas de Mikao Usui); A Arte do Toque Consciente e outras...
Bibliografia Consultada:
*Reiki Essencial - Diane Stein
*O fogo do Reiki - Frank Arjava Petter;
*A técnica de Reiki do Dr. Hayashi - Frank Arjava Petter, Tadao Yamagushi e Chujiro Hayashi;
*Seminário de Master Training com Frank Arjava Petter - RJ/2006.
Para saber mais sobre нαииαн кrуѕ e REIKI, visite: www.casadaenergia.com
"...ser honesto é fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem à nós..."
Produção de áudio, vídeo e narração: Ricky Elblink (Reikiano nível III-A). Narrador e Locutor Publicitário.
Elaboração de texto e consultoria: нαииαн кrуѕ (Mestre reiki Habilitada em Mestrado nos sistemas:
- Com mestre Frank Arjava Petter (Alemanha): Sistema Usui de Reiki (USUI REIKI RYOHO); Técnicas Japonesas de Reiki (Arjava, pioneiro nas genuinas e originais técnicas de Mikao Usui); A Arte do Toque Consciente e outras...
Bibliografia Consultada:
*Reiki Essencial - Diane Stein
*O fogo do Reiki - Frank Arjava Petter;
*A técnica de Reiki do Dr. Hayashi - Frank Arjava Petter, Tadao Yamagushi e Chujiro Hayashi;
*Seminário de Master Training com Frank Arjava Petter - RJ/2006.
Para saber mais sobre нαииαн кrуѕ e REIKI, visite: www.casadaenergia.com
"...ser honesto é fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem à nós..."
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
À minha aluna mais nova
Este post é dedicado à minha aluna mais recente, a Barbara Barradas, que muitos conhecem pois ela foi a personagem "Maria" no West Side Story que esteve em cena em 2009, e é uma cantora lirica (soprano) com um grande futuro à sua frente pois foi abençoada com uma maravilhosa voz.Obrigada minha Ba por me teres escolhido para te mostrar o maravilhoso caminho do Reiki.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Reiki no tratamento de cancro
A propósito da reportagem da Sic sobre o Reiki no tratamento de doentes com cancro desejo partilhar casos em que eu e algumas amigas praticantes de Reiki tivemos oportunidade de constatar os beneficios do tratamento com Reiki aos doentes oncológicos.
Foi diagnosticada Leucemia a uma amiga cujo nome não vou citar e começou a fazer os tratamentos de quimioterapia. A partir do segundo tratamento ela teve a ajuda da terapia Reiki e foi-nos relatando as diferenças que sentia.
Lembro-me que na primeira vez que lhe fomos aplicar Reiki e encontrámos triste, deprimida, olhar mortiço e muito pálida. Eramos 5 a aplicar Reiki e aplicámos durante uma hora. Após a aplicação ela não era a mesma... Olhos brilhantes, faces rosadas e um enorme sorriso. Eu disse-lhe: Faça um favor a si mesma e vá-se ver num espelho.
Com o Reiki os efeitos secundários da Quimio eram muito mais suaves e duravam menos tempo.
Ela fez auto transplante e com a terapia Reiki durante o periodo de "produção" das células-mãe que iriam ser recolhidas para esse fim, o resultado foi que conseguiu produzir células mais do que suficientes para o transplante em apenas uma recolha. Também, segundo os médicos que a seguiam, apresentou sempre um avanço de vários dias na recuperação em relação a outras pessoas com a mesma doença.
Ela hoje encontra-se curada, é Reikiana e é um testemunho dos beneficios e vantagens do tratamento com Reiki, não só na suavização do mau estar provocado pela quimioterapia como ainda na modificação do estado de espirito. O Reiki levou-lhe também o ânimo e a vontade de ultrapassar a doença.
Agradeço sempre por ter tido a oportunidade de contribuir com o Reiki para que ela encontrasse o caminho da cura.
Bem-hajas AMIGA.
Ana Maria Martins (Mestre de Reiki)
Palavras da minha amiga """Fui à consulta de rotina e fiz de novo o mielograma à medula óssea e como até aqui, (desde o primeiro tratamento de quimio em Outubro de 2004, que fiquei em remissão completa) veio com resultado negativo. A médica disse-me agora, que era o último e que eu e outro senhor (embora ele com a situação de doença mais recente), éramos uns sobreviventes. Disse-me ainda que o meu nome é conhecido no hospital como um caso de sucesso, "contrariando as opiniões de novos médicos que defendem que com esta, todos morrem" palavras da médica, que eu até acho que ela não é muito optimista.
Se precisares de algo é só apitar. Beijokas
A amiga eternamente agradecida (...) """
Foi diagnosticada Leucemia a uma amiga cujo nome não vou citar e começou a fazer os tratamentos de quimioterapia. A partir do segundo tratamento ela teve a ajuda da terapia Reiki e foi-nos relatando as diferenças que sentia.
Lembro-me que na primeira vez que lhe fomos aplicar Reiki e encontrámos triste, deprimida, olhar mortiço e muito pálida. Eramos 5 a aplicar Reiki e aplicámos durante uma hora. Após a aplicação ela não era a mesma... Olhos brilhantes, faces rosadas e um enorme sorriso. Eu disse-lhe: Faça um favor a si mesma e vá-se ver num espelho.
Com o Reiki os efeitos secundários da Quimio eram muito mais suaves e duravam menos tempo.
Ela fez auto transplante e com a terapia Reiki durante o periodo de "produção" das células-mãe que iriam ser recolhidas para esse fim, o resultado foi que conseguiu produzir células mais do que suficientes para o transplante em apenas uma recolha. Também, segundo os médicos que a seguiam, apresentou sempre um avanço de vários dias na recuperação em relação a outras pessoas com a mesma doença.
Ela hoje encontra-se curada, é Reikiana e é um testemunho dos beneficios e vantagens do tratamento com Reiki, não só na suavização do mau estar provocado pela quimioterapia como ainda na modificação do estado de espirito. O Reiki levou-lhe também o ânimo e a vontade de ultrapassar a doença.
Agradeço sempre por ter tido a oportunidade de contribuir com o Reiki para que ela encontrasse o caminho da cura.
Bem-hajas AMIGA.
Ana Maria Martins (Mestre de Reiki)
Palavras da minha amiga """Fui à consulta de rotina e fiz de novo o mielograma à medula óssea e como até aqui, (desde o primeiro tratamento de quimio em Outubro de 2004, que fiquei em remissão completa) veio com resultado negativo. A médica disse-me agora, que era o último e que eu e outro senhor (embora ele com a situação de doença mais recente), éramos uns sobreviventes. Disse-me ainda que o meu nome é conhecido no hospital como um caso de sucesso, "contrariando as opiniões de novos médicos que defendem que com esta, todos morrem" palavras da médica, que eu até acho que ela não é muito optimista.
Se precisares de algo é só apitar. Beijokas
A amiga eternamente agradecida (...) """
Reiki no tratamento do cancro
Reportagem da SIC - Jornal da noite - 24/01/11
E eu sei que funciona, e que funciona mesmo...
E eu sei que funciona, e que funciona mesmo...
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Novos cursos de Reiki

Reiki é a possibilidade ao alcance de todos de, através da harmonização da energia, poder beneficiar de um estado de saúde e de bem estar.
Para isso é necessário praticar.
Para isso é necessário praticar.
Para os já iniciados a pratica frequente da auto aplicação ajuda a libertar os níveis de stress a que estamos todos sujeitos no dia a dia e a conduzir-nos cada vez mais para um estado de saúde a todos os níveis, físico, mental e espiritual.
Os não iniciados podem beneficiar desta terapia que conduz à saúde plena através de outros reikianos, mas podem, através da iniciação, ficar habilitados a fazer a si próprios a auto-cura Reiki e também a aplicar a outros.
Para tal é preciso que sejam sujeitos a um ritual de iniciação, que será a sintonização com a fonte do Reiki, por um Mestre habilitado.
Pensando nisso, pretendo efectuar aqui em Vendas Novas ainda este ano dois cursos.
Um curso de Reiki nivel 1 e um curso de Reiki nivel 2.
Ambos os curso serão em fim de semana em data a designar , sendo sábado das 14 às 19/20 e domingo das 10 às 19.
As inscrições podem ser feitas para o meu telemóvel 96 3076070
ou pelo mail anamartinsreiki@hotmail.com.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
A nossa MISSÃO na vida
Recebi por mail este texto de Alexandra Solnado e partilho porque o achei muito interessante e esclarecedor pois todos nos perguntamos constantemente qual é a nossa "missão" nesta vida.
MISSÃO
A missão é todos os dias. O que é que isso quer dizer? Eu explico.
Uma parte de vocês acha que a sua missão na terra é grandiosa. A outra grande parte julga que a sua missão deverá ser, necessariamente, uma tarefa profissional. E outra considerável parte pensa que irá encontrar a missão se seguir os sinais. O que não é mentira de todo. Mas os sinais de que falo não são os sinais exteriores, não é algo que te acontece, não é uma coisa da qual te lembras de repente.
Um sinal, antes de tudo, é algo que se sente. A verdade é que nenhuma dessas partes sabe o que é a missão. Nem tu. A missão na terra é algo tão intrínseco, tão interior, que nunca pode começar por fora. Nunca pode começar na matéria. Tem de, necessariamente, nascer de dentro. Tão-pouco pode começar na cabeça, na mente. Tem de começar no coração.
A busca começa dentro de ti. A tentares conhecer-te. A tentares modificar essa energia. A tentares subir. Se te comprometeres com essa tua busca pessoal, mais cedo ou mais tarde encontrarás a tua essência. E esta ganhará força, auto-estima, confiança, e irá direccionar-te para o que ficou combinado vir fazer à terra.
Começarás devagar, olhando cada pessoa nos olhos, olhando-te a ti próprio nos olhos, a dar carinho e afecto a cada pessoa que se cruzar no teu caminho – fazendo o teu próprio processo de luto da dor, para tirá-la do teu peito e para que possas ser carinhoso sem fingir. E nesse processo de se encontrar e de dar amor – a si e aos outros –, um dia, sem que possas prever, estarás no centro da tua missão. Boa jornada.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
MISSÃO
A missão é todos os dias. O que é que isso quer dizer? Eu explico.
Uma parte de vocês acha que a sua missão na terra é grandiosa. A outra grande parte julga que a sua missão deverá ser, necessariamente, uma tarefa profissional. E outra considerável parte pensa que irá encontrar a missão se seguir os sinais. O que não é mentira de todo. Mas os sinais de que falo não são os sinais exteriores, não é algo que te acontece, não é uma coisa da qual te lembras de repente.
Um sinal, antes de tudo, é algo que se sente. A verdade é que nenhuma dessas partes sabe o que é a missão. Nem tu. A missão na terra é algo tão intrínseco, tão interior, que nunca pode começar por fora. Nunca pode começar na matéria. Tem de, necessariamente, nascer de dentro. Tão-pouco pode começar na cabeça, na mente. Tem de começar no coração.
A busca começa dentro de ti. A tentares conhecer-te. A tentares modificar essa energia. A tentares subir. Se te comprometeres com essa tua busca pessoal, mais cedo ou mais tarde encontrarás a tua essência. E esta ganhará força, auto-estima, confiança, e irá direccionar-te para o que ficou combinado vir fazer à terra.
Começarás devagar, olhando cada pessoa nos olhos, olhando-te a ti próprio nos olhos, a dar carinho e afecto a cada pessoa que se cruzar no teu caminho – fazendo o teu próprio processo de luto da dor, para tirá-la do teu peito e para que possas ser carinhoso sem fingir. E nesse processo de se encontrar e de dar amor – a si e aos outros –, um dia, sem que possas prever, estarás no centro da tua missão. Boa jornada.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
quinta-feira, 29 de abril de 2010
I Fim de semana de (Re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços
Aconteceu no fim de semana de 23,24 e 25 de Abril o primeiro fim de semana de (re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços
Chegámos a Cadouços na sexta depois do almoço, instalamo-nos e começámos a preparar as actividades previstas.
A natureza presenteou-nos com 3 lindos dias em que o sol predominou. Sábado, pela manhã, logo após o pequeno-almoço, iniciámos a nossa caminhada até ao local escolhido para a meditação.
Atravessámos a Herdade, passamos por vários açudes, pela vinha, pudemos contemplar a beleza das flores que abundam numa total harmonia de cores e odores que nos embebedam os sentidos. Os amarelos das giestas, dos tojos e dos malmequeres, o roxo do rosmaninho, as flores do mato, as papoilas e tantas outras das quais não sei o nome.
De vez em quando um coelhito atravessa o caminho a correr…
Andando e conversando, quase sem darmos por isso, chegámos ao local escolhido, à beira do açude do Achigã… lindo, rodeado de sobreiros jovens em cuja sombra nos abrigamos.
Aguarda-nos uma mesa posta com água fresca e uns pãezinhos deliciosos.
Depois de nos refrescarmos iniciámos a nossa meditação. Objectivo: silenciar o nosso interior e sentir a conexão com os elementos.
Com o espírito renovado e repleto partilhámos as nossas sensações enquanto esperávamos a carrinha que nos levaria de regresso ao hotel.


Após o almoço com muita conversa e brincadeira rumámos às actividades que tínhamos preparadas para a tarde. Como todos éramos praticantes de Reiki e a pedido iniciámos a tarde com uma auto aplicação de Reiki…energias harmonizadas e estávamos preparados para os jogos de partilha e conhecimento. Nestes jogos, com muito riso e muito choro, conhecemo-nos melhor e demo-nos a conhecer também aos nossos parceiros.
O jantar e a noite prolongaram-se até tarde a por a conversa em dia e também a apreciar o silencio da noite, o céu estrelado e a paisagem iluminada pela lua quase cheia.
No domingo foi a caminhada mais pequena, apenas até à Ermida de Nossa Senhora dos Caminhantes, padroeira da Herdade. Ali, no alto da colina, estivemos por momentos em reflexão, enquanto dedicávamos uma pequena oração de agradecimento e um pedido à padroeira para iluminar os nossos passos e os nossos caminhos.
Após o almoço chegou a hora de dizer adeus.
Repousados e felizes saímos da Herdade pelas 16 horas prometendo voltar em breve para mais actividades de contacto e conexão com a natureza.
Chegámos a Cadouços na sexta depois do almoço, instalamo-nos e começámos a preparar as actividades previstas.A natureza presenteou-nos com 3 lindos dias em que o sol predominou. Sábado, pela manhã, logo após o pequeno-almoço, iniciámos a nossa caminhada até ao local escolhido para a meditação.
Atravessámos a Herdade, passamos por vários açudes, pela vinha, pudemos contemplar a beleza das flores que abundam numa total harmonia de cores e odores que nos embebedam os sentidos. Os amarelos das giestas, dos tojos e dos malmequeres, o roxo do rosmaninho, as flores do mato, as papoilas e tantas outras das quais não sei o nome.
De vez em quando um coelhito atravessa o caminho a correr…
Andando e conversando, quase sem darmos por isso, chegámos ao local escolhido, à beira do açude do Achigã… lindo, rodeado de sobreiros jovens em cuja sombra nos abrigamos.
Aguarda-nos uma mesa posta com água fresca e uns pãezinhos deliciosos.
Depois de nos refrescarmos iniciámos a nossa meditação. Objectivo: silenciar o nosso interior e sentir a conexão com os elementos.
Com o espírito renovado e repleto partilhámos as nossas sensações enquanto esperávamos a carrinha que nos levaria de regresso ao hotel.


Após o almoço com muita conversa e brincadeira rumámos às actividades que tínhamos preparadas para a tarde. Como todos éramos praticantes de Reiki e a pedido iniciámos a tarde com uma auto aplicação de Reiki…energias harmonizadas e estávamos preparados para os jogos de partilha e conhecimento. Nestes jogos, com muito riso e muito choro, conhecemo-nos melhor e demo-nos a conhecer também aos nossos parceiros.O jantar e a noite prolongaram-se até tarde a por a conversa em dia e também a apreciar o silencio da noite, o céu estrelado e a paisagem iluminada pela lua quase cheia.
No domingo foi a caminhada mais pequena, apenas até à Ermida de Nossa Senhora dos Caminhantes, padroeira da Herdade. Ali, no alto da colina, estivemos por momentos em reflexão, enquanto dedicávamos uma pequena oração de agradecimento e um pedido à padroeira para iluminar os nossos passos e os nossos caminhos.
Após o almoço chegou a hora de dizer adeus.Repousados e felizes saímos da Herdade pelas 16 horas prometendo voltar em breve para mais actividades de contacto e conexão com a natureza.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Artigo Jornal Sol
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Não desanime, pegue no seu cavalinho e siga...
Certa tarde, o pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de 8 e outra de 4 anos.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse pois estava cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e entregou a Helena dizendo:
- Olha aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá lhe ajudar a seguir em frente.
A menina parou de chorar e passou a cavalgar no galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que será impossível continuar. Mas, encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma oração... Assim quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento e nunca se deixe levar pelo desânimo...
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse pois estava cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e entregou a Helena dizendo:
- Olha aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá lhe ajudar a seguir em frente.
A menina parou de chorar e passou a cavalgar no galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que será impossível continuar. Mas, encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma oração... Assim quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento e nunca se deixe levar pelo desânimo...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
PABLO NERUDA - AMOR
É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri,
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falteem cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz e sombra és.
Chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,
uma folha que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri,
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falteem cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz e sombra és.
Chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,
uma folha que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
domingo, 15 de novembro de 2009
wine@herdadedecadoucos.com
01 Novembro de 2009
Herdade de Cadouços
Wine Innovation Awards 2009 – Londres
Entre os 6 Melhores Produtores de Vinho do Mundo
A Herdade de Cadouços recebeu recentemente importantes reconhecimentos internacionais dos seus Vinhos em Concursos Mundiais pela Inovação do seu Projecto e pela Qualidade dos Vinhos apresentados.
The Wine Innovation Awards ,em Londres ,é o concurso mundial que distingue os Projectos mais inovadores em Todo o Mundo. A Herdade de Cadouços foi o único produtor nacional a merecer 2 medalhas de bronze (Vinho Tinto Memorium e Vinho Tinto Yes We Can ) e uma menção honrosa (Vinho Tinto Harmony) na categoria “ Product Awards ” .
Além disso na categoria de “Business Awards” a Herdade de Cadouços – Juvenal SA está entre os 6 melhores e mais inovadores projectos para a categoria “Cellar Door Operation” .
No concurso MUNDUSVINI – Alemanha, em Outubro,foi atribuído ao Cadouços Natur, Medalha de Prata .
Os meus parabéns à Herdade de Cadouços e aos seus inspirados empresarios.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
O FEITICEIRO DE OZ
No Teatro Politeama, uma deliciosa produção de Filipe La Féria.
O Feiticeiro de Oz.
Para miudos, e graudos que nunca deixaram de ser crianças.
Não percam, vale a pena ver.
Confesso que nunca fui grande admiradora deste musical no cinema, mas como admiradora que sou do trabalho de Filipe La Féria, fui ver a estreia no passado sabado dia 10 de Outubro.Uma versão muito bem conseguida. Uma Dorothy muito bem interpretada pela Catia Garcia, uma cadelinha amorosa, a Judy, que tem o papel de "Totó" , o cão da Dorothy e que embirra solenemente com o Espantalho. Ainda o Homem de Lata e o Leão medroso que estão muito bem, não só no desempenho dos actores como na excelente e cuidada caracterização.
Adorei os macacos voadores, as arvores que falam e que dançam e atiram maçãs ao cão e não só... bem, adorei tudo.A minha criança interior saiu de lá feliz. E é por isso que eu estou aqui a recomendar que levem as vossas crianças a ver e vejam também, não vão ficar desapontados.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Saude
As virtudes do Kefir
O Kefir é, tal como o yogurte, um produto resultante da fermentação do leite. No entanto, há diferenças entre os dois produtos...
O Kefir é originário das montanhas do Cáucaso, onde é feito há séculos, utilizando principalmente o leite fresco de cabra e vaca.
Felizmente, a cultura do kefir resistiu à passagem dos séculos e foi difundida por todo o mundo.
O kefir é um produto obtido através da fermentação do leite. O seu sabor agridoce e refrescante, bem como a textura cremosa, são semelhantes às bebidas de iogurte ou ao próprio iogurte natural.
Tanto o kefir como o iogurte são produtos fermentados, feitos a partir do leite. A diferença reside nos vários tipos de bactérias benéficas utilizadas. O iogurte contém bactérias benéficas transitórias que mantêm o sistema digestivo "limpo", e fornecem alimento para as bactérias benéficas que aí habitam. O kefir consegue mais do que isso: ele coloniza também o tracto intestinal com bactérias benéficas.
Existem grupos de bactérias no kefir, que não são comuns no iogurte, como o Lactobacillus caucasus, Leuconostoc, e espécies de Acetobacter e Streptococcus. O kefir contém também leveduras benéficas como as Saccharomyces kefir e Torula kefir, que dominam, controlam e eliminam as leveduras patogénicas presentes no organismo.
O kefir é feito a partir de grãos brancos ou amarelados, de consistência gelatinosa, chamados vulgarmente grãos de kefir (e muitas vezes, erradamente, de "flor de iogurte"). Estes grãos são formados pela associação duma bactéria com uma levedura, e têm o aspecto de pequenos bocados de coral ou couve-flor. Podem ser do tamanho de um grão de milho ou de uma noz. Os grãos fermentam o leite, incorporando as suas bactérias e leveduras benéficas no produto fermentado. Os grãos são removidos, através de um coador de rede, e antes do consumo do kefir, é-lhes adicionado mais leite, para nova fermentação.
O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz).
Os benefícios de incluir regularmente kefir na dieta são inúmeros. É um alimento facilmente digerido que elimina dos intestinos as bactérias e leveduras prejudiciais, e aumenta a população bacteriana benéfica e protectora. Dado o seu equilíbrio e valor nutritivo, o kefir contribui para um sistema imunitário saudável e já foi usado, com sucesso, para ajudar pessoas que sofrem de sida, síndroma de fadiga crónica, cancro e herpes. O seu efeito tranquilizador do sistema nervoso beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão, distúrbios do sono, entre outras.
O consumo regular de kefir pode ajudar a aliviar distúrbios intestinais ,como a prisão de ventre, aumentar os movimentos peristálticos do intestino, reduzir a flatulência e melhorar de uma forma geral todo o sistema digestivo.
O efeito de "limpeza" que exerce em todo o corpo, ajuda a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma óptima saúde e aumento da longevidade.
Para além das bactérias e leveduras benéficas, o kefir contém nutrientes importantíssimos como proteínas de elevado valor biológico, que com os seus aminoácidos essenciais, ajudam o corpo a manter e reparar as suas funções e estrutura. As proteínas do kefir são parcialmente digeridas e, assim, mais facilmente utilizadas pelo organismo. O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso.
A abundância em cálcio, fósforo e magnésio é outra das características do kefir, como de todos os produtos derivados do leite.
O kefir é rico em vitaminas do complexo B, de onde se destacam a vitamina B12, B1 e biotina, e em vitamina K.
Para quem gosta do sabor um tanto ácido, embora levemente adocicado, o kefir pode ser bebido simples, ao natural. Quem não aprecia a acidez pode juntar um pouco de mel. É também muito saboroso misturado com sumos de fruta ou em batidos de frutas.
domingo, 28 de junho de 2009
A lei do pensamento
Palavras de Osho
Há uma antiga história indiana.
No paraíso hindu há uma árvore chamada kalpataru. Significa árvore dos desejos.
Por acidente, um viajante chegou perto dela e estava tão cansado que se sentou à sua sombra. E estava com fome, por isso pensou: Se tivesse alguém aqui, eu pediria comida. Mas parece que não tem ninguém.
No momento em que a ideia de comida surgiu na mente dele, o alimento imediatamente apareceu, e o homem estava com tanta fome que nem pensou a respeito. Comeu tudo.
Depois, ficou com sono, e pensou: Se eu tivesse uma cama aqui... E a cama apareceu.
Quando deitou na grama, o pensamento surgiu: O que está acontecendo? Não vejo ninguém aqui. A comida apareceu, uma cama apareceu - talvez haja fantasmas fazendo isso comigo!
De repente, apareceram fantasmas... Então, ele ficou com medo e pensou: Agora eles vão me matar. E eles o mataram.
Na vida é a mesma coisa. Se você pensar em fantasmas, eles vão aparecer. Pense e verá. Se você pensar em inimigos, eles serão criados; se pensar em amigos, eles aparecerão.
Se você amar, o amor aparecerá ao seu redor; se odiar, o ódio aparecerá. Tudo o que você pensa é realizado por uma certa lei. Se não pensar em nada, nada lhe acontecerá.
Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Santa Teresinha
Porque não dedicar uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus ?

'Que hoje haja Paz dentro de mim;
que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exactamente onde devo estar;
que seja feita a vontade de Deus nosso Pai;
que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da Fé;
que eu possa usar essas bênçãos que recebo;
e possa transmitir o Amor que me é dado;
que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e
permite-me Senhor, que Tua presença se estabeleça nos meus gestos e dê à minha alma a liberdade para cantar, dançar e aquecer-me na Tua Luz, que está aqui para todos nós.
Ámen!'
Vamos faze-lo ?

'Que hoje haja Paz dentro de mim;
que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exactamente onde devo estar;
que seja feita a vontade de Deus nosso Pai;
que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da Fé;
que eu possa usar essas bênçãos que recebo;
e possa transmitir o Amor que me é dado;
que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e
permite-me Senhor, que Tua presença se estabeleça nos meus gestos e dê à minha alma a liberdade para cantar, dançar e aquecer-me na Tua Luz, que está aqui para todos nós.
Ámen!'
Vamos faze-lo ?
Subscrever:
Mensagens (Atom)




