segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reiki no tratamento de cancro

A propósito da reportagem da Sic sobre o Reiki no tratamento de doentes com cancro desejo partilhar casos em que eu e algumas amigas praticantes de Reiki tivemos oportunidade de constatar os beneficios do tratamento com Reiki aos doentes oncológicos.
Foi diagnosticada Leucemia a uma amiga cujo nome não vou citar e começou a fazer os tratamentos de quimioterapia. A partir do segundo tratamento ela teve a ajuda da terapia Reiki e foi-nos relatando as diferenças que sentia.
Lembro-me que na primeira vez que lhe fomos aplicar Reiki e encontrámos triste, deprimida, olhar mortiço e muito pálida. Eramos 5 a aplicar Reiki e aplicámos durante uma hora. Após a aplicação ela não era a mesma... Olhos brilhantes, faces rosadas e um enorme sorriso. Eu disse-lhe: Faça um favor a si mesma e vá-se ver num espelho.
Com o Reiki os efeitos secundários da Quimio eram muito mais suaves e duravam menos tempo.
Ela fez auto transplante e com a terapia Reiki durante o periodo de "produção" das células-mãe que iriam ser recolhidas para esse fim, o resultado foi que conseguiu produzir células mais do que suficientes para o transplante em apenas uma recolha. Também, segundo os médicos que a seguiam, apresentou sempre um avanço de vários dias na recuperação em relação a outras pessoas com a mesma doença.
Ela hoje encontra-se curada, é Reikiana e é um testemunho dos beneficios e vantagens do tratamento com Reiki, não só na suavização do mau estar provocado pela quimioterapia como ainda na modificação do estado de espirito. O Reiki levou-lhe também o ânimo e a vontade de ultrapassar a doença.
Agradeço sempre por ter tido a oportunidade de contribuir com o Reiki para que ela encontrasse o caminho da cura.
Bem-hajas AMIGA.

Ana Maria Martins (Mestre de Reiki)

Palavras da minha amiga """Fui à consulta de rotina e fiz de novo o mielograma à medula óssea e como até aqui, (desde o primeiro tratamento de quimio em Outubro de 2004, que fiquei em remissão completa) veio com resultado negativo. A médica disse-me agora, que era o último e que eu e outro senhor (embora ele com a situação de doença mais recente), éramos uns sobreviventes. Disse-me ainda que o meu nome é conhecido no hospital como um caso de sucesso, "contrariando as opiniões de novos médicos que defendem que com esta, todos morrem" palavras da médica, que eu até acho que ela não é muito optimista.
Se precisares de algo é só apitar. Beijokas
A amiga eternamente agradecida (...) """

Reiki no tratamento do cancro

Reportagem da SIC - Jornal da noite - 24/01/11

E eu sei que funciona, e que funciona mesmo...