quinta-feira, 29 de abril de 2010

I Fim de semana de (Re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços

Aconteceu no fim de semana de 23,24 e 25 de Abril o primeiro fim de semana de (re)conexão com a Natureza na Herdade de Cadouços
Chegámos a Cadouços na sexta depois do almoço, instalamo-nos e começámos a preparar as actividades previstas.
A natureza presenteou-nos com 3 lindos dias em que o sol predominou. Sábado, pela manhã, logo após o pequeno-almoço, iniciámos a nossa caminhada até ao local escolhido para a meditação.
Atravessámos a Herdade, passamos por vários açudes, pela vinha, pudemos contemplar a beleza das flores que abundam numa total harmonia de cores e odores que nos embebedam os sentidos. Os amarelos das giestas, dos tojos e dos malmequeres, o roxo do rosmaninho, as flores do mato, as papoilas e tantas outras das quais não sei o nome.
De vez em quando um coelhito atravessa o caminho a correr…
Andando e conversando, quase sem darmos por isso, chegámos ao local escolhido, à beira do açude do Achigã… lindo, rodeado de sobreiros jovens em cuja sombra nos abrigamos.
Aguarda-nos uma mesa posta com água fresca e uns pãezinhos deliciosos.
Depois de nos refrescarmos iniciámos a nossa meditação. Objectivo: silenciar o nosso interior e sentir a conexão com os elementos.
Com o espírito renovado e repleto partilhámos as nossas sensações enquanto esperávamos a carrinha que nos levaria de regresso ao hotel.
Após o almoço com muita conversa e brincadeira rumámos às actividades que tínhamos preparadas para a tarde. Como todos éramos praticantes de Reiki e a pedido iniciámos a tarde com uma auto aplicação de Reiki…energias harmonizadas e estávamos preparados para os jogos de partilha e conhecimento. Nestes jogos, com muito riso e muito choro, conhecemo-nos melhor e demo-nos a conhecer também aos nossos parceiros.
O jantar e a noite prolongaram-se até tarde a por a conversa em dia e também a apreciar o silencio da noite, o céu estrelado e a paisagem iluminada pela lua quase cheia.No domingo foi a caminhada mais pequena, apenas até à Ermida de Nossa Senhora dos Caminhantes, padroeira da Herdade. Ali, no alto da colina, estivemos por momentos em reflexão, enquanto dedicávamos uma pequena oração de agradecimento e um pedido à padroeira para iluminar os nossos passos e os nossos caminhos.Após o almoço chegou a hora de dizer adeus.
Repousados e felizes saímos da Herdade pelas 16 horas prometendo voltar em breve para mais actividades de contacto e conexão com a natureza.